O governo do México anunciou que abriu o mercado para a comercialização da pepsina suína produzida no Brasil nesta quinta-feira (23). Com esse anúncio, o país totaliza 44 mercados novos abertos em 26 países em 2024. Mas o que é a pepsina suína e para que ela serve?
A pepsina suína é uma enzima de origem animal amplamente utilizado nas indústrias alimentícia e farmacêutica, utilizado como insumo para a produção de suplementos nutricionais e alimentos processados.
A enzima é produzida pelas paredes do estômago do suíno e secretada no suco gástrico do animal. A sua função é desdobrar as proteínas em peptídeos mais simples. A pepsina auxilia na digestão de produtos de origem animal como ovos, leite e carnes.
Em 2024, o México improtou mais de US$ 1,01 bilhão em produtos agrícolas do Brasil, e é o 9º maior destino das exportações brasileiras nesse setor. Os principais produtos exportados foram soja em grãos, cereais e carnes. Neste ano, o país iniciou as transações comerciais de material genétco asinino, óleo de aves e óleos de peixes destinados à alimentação animal.