Mascotes de cooperativas gaúchas fazem carnaval fora de época na 47ª Expointer

Mascotes de cooperativas gaúchas fazem carnaval fora de época na 47ª Expointer
Mascotes de cooperativas gaúchas na Expointer
Jürgen Mayrhofer/Ascom Expointer

Os mascotes e a música, aliados ao sol e ao calor da tarde desta quarta-feira (28), proporcionaram um carnaval fora de época na 47ª Expointer. Embalados pela banda da Brigada Militar, 18 mascotes de cooperativas gaúchas – além do Hemotchê, símbolo do Hemocentro-RS – bailaram em frente à casa da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs), localizada na avenida principal do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A ação inédita foi promovida pelo sistema Ocergs como uma maneira de impulsionar os produtos de cooperativas locais no processo de retomada após as enchentes que atingiram o Estado em abril e maio. 

“Estamos focando em todos os canais possíveis de presença de marca das cooperativas. E um que é extremamente importante é o dos mascotes. Eles são a alma das marcas, o que a as torna afetivas”, explicou a gerente de comunicação e marketing do Sistema Ocergs, Simone Zanatta.

Havia de tudo na pista. Eram mascotes em forma de animais, de pessoas e de objetos que despertavam a atenção do público que passava pelo espaço e não poupava os registros nos celulares. Com passos coreografados, eles distribuíram balões de sopro, principalmente para o público mais jovem, e garantiram a animação.

As crianças eram as mais empolgadas. Andressa Trajano compareceu à Expointer pela primeira vez com a filha Kauany Teixeira, que fez questão de tirar fotos com todos os mascotes. Elas passearam pela feira e, na pista central, se depararam com a apresentação. “Já andei também em um pônei que tinha uma tiara de unicórnio”, contou a entusiasmada Kauany, enquanto posava para os registros.

Caminhada da vacinação dos Zé Gotinhas agitou feira no dia anterior

Na terça-feira (27/8), equipes da Secretaria da Saúde (SES) e da prefeitura de Esteio promoveram a tradicional caminhada da vacinação pelo parque. Ao todo, dez Zé Gotinhas percorreram a Expointer interagindo com o público numa ação para conscientização sobre a ampliação da cobertura vacinal no Estado.

A iniciativa contou com a participação da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e resultou, durante o dia, em 77 aplicações de vacina contra influenza.

Mais notícias

Carregar mais