O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quinta-feira (11) que vai participar da Bahia Farm Show, uma das principais feiras de agronegócio do Brasil, que vai acontecer em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, de 6 a 10 de junho. O presidente disse que ‘vai fazer inveja à Agrishow', que teria desconvidado o ministro Carlos Fávaro para a cerimônia de abertura, em 1º de maio, por causa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"A Bahia é diferente. Quando você viu a notícia que meu ministro da Agricultura e ele é do agro... Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto (SP), que alguns fascistas, negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro, e eu falei 'não fique nervoso, que a agricultura brasileira não é só isso", disse Lula.
"E eu chego aqui na Bahia enquanto os companheiros do agronegócio me entregando convite para vir na segunda feira mais importante do país, aqui na Bahia. Quero dizer que eu venho só pra fazer inveja", acrescentou Lula.
A Bahia Farm Show é considerada a segunda maior feira de tecnologia agrícola do país. No ano passado, o faturamento do evento foi em torno de R$ 7,9 bilhões, conforme divulgado pela organização da feira.