Agroband

Ibama apreende 422 kg de pirarucu e até peixe-boi no Amazonas

A partir de denúncias, agentes do Ibama fiscalizaram a feira municipal e o rio em Tefé para apurar os ilícitos ambientais

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Carne de boto e pirarucu à venda em Tefé (AM)
Divulgação/Ibama

Devido à estiagem que atinge a cidade, a caça aos peixes-bois e botos se intensificou, uma vez que a captura desses mamíferos é facilitada pelo nível raso das águas do lago do município. Os infratores usam recursos como redes de pesca malhadeira e também arpões, martelos e armas de fogo. A carne da caça é levada para o corte em locais sem qualquer autorização sanitária e depois para o comércio em feiras da cidade, inclusive a Feira Municipal.

As denúncias dos crimes ambientais foram enviadas ao Ibama por organizações não governamentais e também por unidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuante na região. As autuações aplicadas pelos agentes ambientais até o momento totalizam R$ 12 mil.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.