Agroband

HSM lança movimento sobre o futuro dos alimentos no Agro Day

O objetivo do evento é levar a cultura da inovação e desenvolver pessoas no mercado do agronegócio

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Divulgação

A cadeia produtiva atual é suficiente para suprir as necessidades alimentares do mundo? Como a produção e a distribuição podem evitar o desperdício, acabar com a fome e recuperar a qualidade do meio ambiente? Estas e outras reflexões estarão no centro do debate do “Movimento Foods” que será lançado pelo Learning Village – hub de inovação da HSM -, no dia 24 de maio, durante o Agro Day. O encontro reunirá executivos protagonistas da transformação do setor alimentar, como Nestlé, Cargill, M. Dias Branco e Tetra Park.

Criado recentemente pelo Learning Village, o Hub Agro tem o objetivo de levar a cultura da inovação e desenvolver pessoas no mercado do agronegócio, além de reunir empresas para pensarem e buscarem soluções para o futuro do segmento. “Muito além de unirmos empresas, startups e laboratórios de inovação de um mesmo setor, nosso objetivo é preparar os profissionais para o futuro do agro a partir de aplicações práticas e efetivas da inovação e da tecnologia”, explica Alvaro Machado, COO do Learning Village. 

A preocupação com o cenário e as tendências para os alimentos tem ganhado cada vez mais relevância nas discussões entre os grandes players mundiais. Exemplo disso foi uma trilha especialmente dedicada ao tema no South by Southwest, um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do mundo, realizado em março no Texas, Estados Unidos. Veículos autônomos, plataformas de agricultura de precisão, novos modelos de produção, fazendas verticais, agricultura celular, impressão de alimentos com diversos formatos e sabores e experiências de se experimentar comidas sem levá-las à boca estiveram na pauta do evento.

Eduardo Crosara, um dos responsáveis pelo Hub Agro do Learning Village, esteve presente no SXSW e destaca a importância de uma efetiva conexão entre o campo e a mesa. “São muitas oportunidades para termos uma agricultura mais sustentável, que utilize uma menor quantidade de água e entregue mais nutrição, a partir de mecanismos que vão revolucionar os nossos hábitos alimentares, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a população”, avalia Crosara.

O “Movimento Foods” é mais uma solução dentro do HUB AGRO no ecossistema Learning Village, que já disponibiliza os programas in company “Curso de Inovação no Agro” e “Learning Village Experience Agro”, além do Agro Day, que chega à sua terceira edição nesta quarta-feira. Além da atração de investimentos e a potencialização do agronegócio regional, O Agro Day terá, ainda, um espaço exclusivo de inovação para startups com foco no agronegócio e palestras com grandes especialistas e executivos de empresas.

Confira a programação do evento:

  • Painel - Visão: Futuro dos alimentos 

- Área de inovação (Estrutura, Equipe, Processos, ferramentas, investimentos...) 

- Startups (Ecossistema)

- Desafios & projetos para área de inovação

Palestrantes: Carolina Falcoski - gerente de Inovação Aberta da Nestlé; Danilo Sciumbata - Innovation SME da Cargill; Fernanda Toleto - MKT & Insights Manager FIBI da Cargill; e Fernando Bocchi - Diretor de P&D da M. Dias Branco.

  • Painel - Insights: Transformação da alimentação

Palestrante: Ricardo Cavallini - Expert em Fabricação Digital da Singulary University 

  • Painel - Estratégias, processos e erramentas com foco em inovação

Palestrante: Rodrigo Fantinatti - Executive Manager CI&T

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.