A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou a morte de um homem de 45 anos, em uma fazenda localizada em Samambaia, na última quarta-feira (8). O homem teria tentado violentar sexualmente uma vaca, mas levou um coice do animal e morreu. Ele trabalhava e morava na fazenda Laje da Jiboia e estaria embriagado.
De acordo com a PCDF, um colega de trabalho do homem teria contado que passou o dia com ele e, na manhã seguinte, percebeu que o rapaz havia saído por volta das 5 horas para tirar leite de duas vacas leiteiras da fazenda. Ele chegou a levar o leite para o patrão e tomar café da manhã antes de voltar ao curral alegando que iria pegar mais leite.
A demora para voltar da ordenha chamou a atenção do colega que, decidiu ir até o curral averiguar o que estaria acontecendo e lá, encontrou o homem caído, inconsciente, ao lado de uma das vacas. Segundo o colega, o rapaz já estava sem batimentos cardíacos, com olhos semiabertos e tinha secreção esverdeada escorrendo pelo nariz. Eles também relataram que havia um preservativo no corpo do homem.
Os moradores da fazenda ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF), que tentou reanimar o homem. Após cerca de uma hora, o óbito foi constatado. A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o caso.