Galinhas felizes fazem sucesso nos EUA e ajudam brasileiro a obter o Green Card

Imigrante brasileiro conquistou o sonho americano criando galinhas no quintal de sua casa

Viviane Taguchi

O capixaba Wagner obteve o Green Card criando galinhas caipiras e livres
Arquivo Pessoal

Um imigrante brasileiro capixaba conquistou o tão sonhado Green Card, visto de residência legal norte-americano, com um negócio inusitado: a criação de galinhas felizes, livres de gaiolas, que começou no quintal de casa. Wagner Krohling começou a criação em 2020 como um hobby, para obter vos frescos para a sua família durante a pandemia, mas com o tempo, conquistou vizinhos e foi aumentando a clientela até se tornar um empreendedor. Devido ao sucesso do empreendimento, Krohling informou que o governo concedeu o documento. 

O negócio de Krohling (que é administrador de empresas e atuava há mais de 20 anos no setor de indústrias de alimentos), agora é especializado na criação de galinhas no sistema caipira brasileiro e na produção de ovos frescos. Com o Green Card, ele poderá investir na granja, com a expansão do plantel para aumento da capacidade produtiva e distribuição.

Wagner Krohling começou a criar galinhas durante a pandemia para a família. Ele conta que rapidamente houve interesse de vizinhos e comunidades vizinhas à propriedade, localizada na Flórida, por ovos saudáveis. Hoje, a granja atende famílias norte-americanas que chegam a viajar até 1 hora de carro para ir até a granja comprar os ovos. 

"Conquistar o Green Card é a realização de um sonho e o início de um novo capítulo," disse Wagner. "Nosso objetivo é estabelecer a Princess Flock como o principal fornecedor de ovos frescos em nossa área por meio de serviços de assinatura, uma rede de distribuidores e programas de treinamento para novos agricultores."

Com o green card em mãos, o empresário conta que vai comprar uma nova fazenda para expandir o plantel e a produção de ovos, vai finalizar uma parceria com micro-distribuidores urbanos, criará um modelo de assinatura de ovos frescos e saudáveis e ainda irá realizar treinamentos para imigrantes interessados em iniciar suas próprias criações de galinhas.

Inspiração em práticas humanitárias

O avicultor conta que prioriza o bem-estar animal e a qualidade na Princess Flock, mas a real inspiração para o negócio veio através de um documentário sobre as reais condições das granjas industriais. Ele conta que, após assistir o documentário, passou a pensar cada vez mais na adoção de práticas humanitárias e na criação livre de gaiolas. 

Mas nem tudo, segundo ele, são ‘flores’. “Operar na região central da Flórida apresenta desafios únicos, como calor extremo e uma maior prevalência de predadores naturais. Além disso, o custo da alimentação é elevado devido à distância dos principais centros de produção de soja e milho”, conta. 

Para driblar estes desafios, Krohling desenvolveu uma rede de de fornecedores locais e investiu em infraestruturas para proteger o plantel de galinhas das condições ambientais adversas e de predadores. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.