A explosão de um silo de grãos da cooperativa agrícola C.Vale, em Palotina (PR), na última quarta-feira (26), danificou pelo menos 196 imóveis da cidade, segundo um relatório divulgado hoje pela Prefeitura de Palotina. Nesta segunda-feira (31), o prefeito da cidade, Luiz Ernesto de Giacometti, se reuniu com o Comitê de Crise da Cooperativa C.Vale, para avaliar os estragos causados pela explosão.
Segundo o secretário de Administração, Lucas Pedron, já foram identificados pequenos danos em 196 imóveis na área próxima a cooperativa, mas este número ainda pode aumentar, já que mais perícias serão realizadas. “Todos os imóveis apresentaram pequenos danos, sem gravidade que exija uma grande mobilização. […] A C.Vale está empenhada em ressarcir os prejuízos e prestar assistência às vítimas”, afirmou Pedron.
De acordo com a nota da prefeitura, os moradores da cidade estão recebendo atendimento especial por tempo indeterminado. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, afirmou, nesta segunda-feira (31), após anúncio do resgate do corpo da oitava vítima fatal, que a C.Vale irá se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente. “O acidente atingiu o coração da C.Vale e vamos contiuar dando assistência às vítimas e familiares”, afirmou.