Um estudo realizado anualmente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apontam que, até 2033, a carne de frango será a proteína de origem animal mais consumida no mundo (43% do consumo total de proteínas). A projeção vale para os países desenvolvidos e em desenvolvimento.
De acordo com o estudo, o consumo nos países desenvolvidos continuará sendo 2,5 vezes maior em relação aos demais.
A carne de frango aparece como a única com tendência de expansão tanto entre os países desenvolvidos (+6,8%) e os em desenvolvimento (+7,7%). Nos países desenvolvidos, o consumo de carne bovina cai 0,7%, o de carne suína cai 0,3%.
Mesmo assim, a carne suína continuará sendo a segunda de maior consumo, com cerca de 35% do total previsto. Mas, essa proteína responderá por índice maior (36,5%) nos países em desenvolvimento, enquanto nos países desenvolvidos representará menos de um terço (32,7%). Já o consumo da carne bovina apresentará uma diferença maior entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, respondendo por 24% e 20%, respectivamente.