O que um trator agrícola está fazendo na Antártida; entenda

Trator T235 Active chega à estação de pesquisa em Troll para enfrentar desafios no gelo

Trator agrícola na Antártida
Divulgação

Um trator Valtra T235 Active foi entregue à estação de pesquisa do Instituto Polar Norueguês em Troll, na Antártida. O local é o ponto de partida para o trabalho de campo científico e monitoramento nas áreas de biologia, glaciologia, atmosfera, poluição e sismologia. O trator é equipado com um triturador Meri para realizar tarefas de trituração de gelo e preparação de estradas ao redor da estação de pesquisa. Os cientistas decidiram pelo trator da marca devido à sua confiabilidade em condições de frio intenso e facilidade de uso.

No dia 4 de dezembro de 2023, o veículo foi carregado no navio Silver Arctic e partiu rumo ao porto de Tromsø, na Noruega, para iniciar sua longa jornada até a base polar sul. O trator de 235 cv foi preparado para a viagem pela estação de serviço mais ao norte da Valtra, a Sørkjos Storbil AS, localizada no Ártico da Noruega, e foi entregue pela Akershus Traktor AS, revendedora autorizada da marca.

São fornecidos juntamente com o equipamento materiais de serviços adicionais e um computador de diagnóstico para auxiliar na manutenção de rotina neste local remoto. A equipe técnica da companhia poderá monitorar remotamente o status do trator e fornecer suporte, assistência e treinamentos à distância, garantindo que o T235 Active continue operando com eficiência. A equipe da Valtra já recebeu a primeira transmissão do trator da Antártica por meio de uma solução de telemetria da marca, utilizando a conexão de rede móvel 4G da estação de pesquisa.

De acordo com a empresa participa de pesquisas no Polo Sul desde 1998.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.