Uma homenagem para os trabalhadores do campo e àqueles que se dedicam à produção de alimentos no Brasil! Nesta sexta-feira (18), após dois anos sem apresentar uma música inédita, a dupla Chitãozinho & Xororó lança Chuva. O lançamento aconteceu nas plataformas digitais da dupla e contou com o apoio de empresas do agronegócio.
A música foi idealizada, produzida e lançada em parceria com a ORÍGEO, joint venture formada pelas empresas Bunge e UPL com uma proposta inovadora e exclusiva: levar soluções completas ao produtor rural brasileiro. A parceria combina a experiência em financiamentos, comercialização e logística da Bunge com o portfólio de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL.
Segundo Xororó, Chuva começou enquanto ele olhava pela janela do banheiro de sua fazenda. “Essa música eu comecei na janela do meu banheiro. A vista é linda, com o gado, os bezerros. Aí eu estava olhando para eles e a música nasceu”, contou o músico. “Olhando a chuva chegar, pensei: ‘caramba, eu nunca compus uma música inteira falando da natureza’. Fui no meu closet, comecei aquele rife de viola, a letra começou a vir, comecei aquilo e não parei mais. E a música ficou pronta assim: sentindo realmente o cheiro da chuva”, enalteceu o cantor.
O clipe foi gravado na casa de campo de Chitãozinho, em Campinas, no interior de São Paulo. Para o evento, que teve jantar preparado pelo renomado e premiado chef Felipe Bronze, foram convidados alguns dos mais importantes agricultores brasileiros, responsáveis por diferentes cultivos, espalhadas por Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.
“Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra, nós fizemos pela música. E é muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que, praticamente, sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora”, comenta Chitãozinho. Com 54 anos de carreira, ele soma – ao lado do irmão – mais de 40 milhões de discos vendidos.