"Concorrentes não querem a agropecuária pujante do Brasil", diz Pedro Lupion

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária fala com exclusividade à Radio Bandeirantes

Da Redação

O Fórum Caminhos para o Futuro, promovido pela Rádio Bandeirantes, debateu, nesta segunda-feira (8) a relevância do agronegócio para o país. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion participou do evento e afirmou: “Vivemos uma guerra de narrativas. Os concorrentes [países como Estados Unidos, União Europeia, Austrália] não têm interesse que nossa agropecuária seja tão pujante, tão forte”.

O deputado também afirmou que o Brasil é o único território no mundo que tem condições de triplicar a produção de alimentos para atender a demanda de uma população global de quase 8 bilhões de pessoas nas próximas décadas. “É uma responsabilidade que tem também foco nas questões socioambientais, qualidade da produção e investindo em muita tecnologia”, disse.

Lupion ressaltou que investimentos em tecnologias de ponta permitem que o agronegócio possa aumentar a produção sem a necessidade de realizar desmatamentos, no entanto, o setor ainda enfrenta entraves, principalmente na área política. Ele cita o licenciamento ambiental, regularização fundiária e o novo marco legal dos defensivos agrícolas, por exemplo. 'Não é um libera geral, o que queremos é uma legislação moderna que permita o acesso a produtos melhores".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.