Como o astro do Miami Heat Jimmy Butler se tornou um empresário do setor de café

Jogador de basquete começou vendendo xícaras de café por US$ 20 durante a pandemia

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Jimmy Butler em ação pelo Miami Heat
Jim Rassol/Imagn Images via Reuters

O que começou como um passatempo durante a pandemia, se transformou em um lucrativo negócio do agro: o jogador de basquete do Miami Heat, Jimmy Butler, agora é um empresário do ramo de cafés dos Estados Unidos. A ideia do atleta é investir ainda mais no setor após a sua aposentadoria, daqui a alguns anos.

Butler começou o negócio durante a pandemia, quando passou a comercializar xícaras de café por US$ 20 aos atletas que, junto com ele, estavam confinados na ‘bolha’ da liga americana de basquete, no Complexo Esportivo da Disney. No ano passado, Butler fundou a marca Big Face Coffee, que comercializa apenas cafés de alta qualidade produzidos na Etiópia, Colômbia e Quênia. E além de ser apaixonado pela bebida, o atleta é especialista nos grãos. Atualmente, é ele quem participa de todas as decisões da empresa, desde a escolha das variedades até o layout das embalagens.

Em sua última visita ao Brasil, Butler (que é super amigo do jogador Neymar) chegou a fazer um tour pelas principais cafeterias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O atleta contou que tem o objetivo de expandir ainda mais os negócios após a sua aposentadoria, transformando a Big Face Coffee em uma rede mundial de cafeterias. 

Por enquanto, o negócio é virtual, mas o jogador afirmou que vai abrir uma loja física em Miami em breve e que ele mesmo sabe tirar um bom café. “Quando eu parar de jogar, vou me dedicar ao café. Quero ser o melhor nisso também”, afirmou à imprensa local.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.