Cavalo brasileiro participa de festa de boas vindas da tocha olímpica em Paris

Animal chegou a formar dupla com atleta brasileiro antes de ser exportado para a França

Cavalo Zeus, da Coudelaria Ilha Verde
Divulgação

O Puro Sangue Lusitano Zeus, de propriedade do criador José Victor Oliva participou da festa de boas vindas da tocha olímpica em Paris, neste domingo (14). Oliva cria cavalos da raça em uma propriedade localizada em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. 

Zeus integrou a tropa da Le Cadre Noir de Saumur que apresentou um espetáculo de arte equestre na travessia da Champs Elysées, a mais famosa avenida parisiense.  Quem conduziu a apresentação foi o Coronel Thibault Vallette, escudeiro-chefe do Cadre Noir e medalhista de ouro por equipe no Hipismo Completo (ex-CCE) nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O cavalo chegou a formar conjunto com o atleta Antônio Victor Oliva, filho de Victor Oliva e a ex-jogadora de basquete Hortênsia, em competições de Dressage no Brasil, mas foi exportado em 2010 para a amazona Anne Sophie de La Gatinais, da Elevage et Ecurie Massa, que é o mais premiado criatório do cavalo Lusitano na França - e, depois, cedido para a Le Cadre Noir de Saumur. O animal estreou em 2019 nos espetáculos da tradicional escola de equitação francesa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.