Agroband

‘Capital do Nelore’ muda de endereço neste fim de semana

Com 600 cabeças, exposição em São José do Rio Preto (SP) supera Uberaba (MG) e se torna a maior do Brasil em animais da principal raça de corte do País

‘Capital do Nelore’ muda de endereço neste fim de semana
Gado Nelore
Tony Oliveira/Trilux

Reforçando a sua força no cenário agro, a 61ª Expo Rio Preto SICREDI terá em sua programação uma das etapas mais importantes de ranqueamento da raça Nelore no Brasil, a Etapa Ouro, com 600 animais na pista de julgamento entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. Com este número, a exposição em São José do Rio Preto, no interior paulista, ultrapassa todas as outras do País, até mesmo a Expo Zebu, em Uberaba (MG), que recebeu 500 animais da raça, em abril deste ano. 

Com 224 milhões de cabeças, o Nelore é a principal raça de corte do Brasil, representando cerca de 80% do rebanho nacional. O país, atualmente, é líder na exportação de carne, com 2 milhões de toneladas in natura no ano passado, além de ser uma referência em melhoramento genético e intercâmbio de genética com o mundo. 

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Sidi, a escolha da cidade para ser sede do evento se deu por conta da boa localização, grande oferta hospitaleira e melhorias significativas que o Recinto de Exposições, onde ocorre a feira, recebeu nos últimos anos. “A exposição em São José do Rio Preto já é uma das mais tradicionais do País, desde a época em que meu avô trazia gado aqui, na década de 1960 e 70. Nos últimos anos, fomos impressionados com as melhorias que o Recinto de Exposições da cidade recebeu, é uma região com localização privilegiada e que oferece tudo que o expositor precisa. Eles se sentem seguros para trazerem o que têm de melhor em cada fazenda”, diz Gabriel.

Mais notícias

Carregar mais