Um bezerro com duas cabeças nasceu em uma fazenda localizada no Condado de Edmonson, no Kentucky, Estados Unidos, na última sexta-feira (11). O animal, além de duas cabeças, uma condição chamada de policefalia, também tinha fenda palatina em uma das bocas e retos subdesenvolvidos. O bezerro morreu após o nascimento.
De acordo com especialistas, bezerros nestas condições são extremamente raros e a média é de um caso a cada 400 milhões de nascimentos. A policefalia ocorre quando o animal nasce com duas cabeças fundidas pelo crânio, o que pode ser uma consequência de má formação embrionária de uma gestação de gêmeos idênticos.
A estudante de agronomia da Western Kentuchy University compartilhou o caso, que foi levado à universidade local por um professor. Segundo ela, a vaca que deu à luz o bezerro está em boas condições de saúde, já havia parido outros bezerros em condições normais.
Em setembro do ano passado, um bezerro com duas cabeças nasceu em uma fazenda localizada no interior da Bahia. O animal também morreu após o nascimento.