Banda Coldplay vai usar biodiesel de sebo bovino em shows no Brasil

Meta do grupo britânico é reduzir emissões de CO² pelos equipamentos utilizados nas apresentações; produto é feito com sebo bovino

Da Redação

Coldplay vai utilizar biodiesel renovável feito com sebo de boi em show no Brasil
Reprodução/Coldplay

A banda britânica Coldplay vai usar biodiesel renovável, fornecido pela JBS Biodiesel,em todos os geradores de energia dos shows da turnê "Music of the Spheres". A banda começa sua maratona de shows pelo país nesta sexta-feira (10/03), em São Paulo. Só no estádio do Morumbi, em SP, serão seis shows.

Com isso, deve ser reduzida em até 80% a emissão de CO2 pelos equipamentos fornecidos. As apresentações da banda estão marcadas para São Paulo, Rio e Curitiba no período de 10 a 28 de março.

 Cada show vai consumir cerca de 30 mil litros do biocombustível. Os geradores utilizados nos estádios do Morumbi (SP) e Nilton Santos - Engenhão (Rio) serão abastecidos com biocombustível produzido na planta da JBS Biodiesel em Lins (SP). Os do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, receberão da unidade de Mafra (SC).

No Brasil, o biodiesel é feito, principalmente a partir de oleaginosas como a soja. O biocombustível da JBS, segundo a companhia, utiliza resíduos orgânicos da indústria frigorífico (sebo bovino) para fabricar o produto. Em 2022, a produção nacional de biodiesel foi de 6,27 milhões de m³.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.