Austrália confirma segundo surto de gripe aviária em granjas em um mês

Governo também confirma contaminação de uma criança por gripe aviária

Da Redação

Austrália confirma segundo surto de gripe aviária em granjas em um mês
Gripe aviária é identificada em duas granjas comerciais de ovos na Austrália
Reprodução

O Departamento de Agricultura de Vitória, na Austrália, confirmou mais um novo surto de gripe aviária na região de Terang. Em nota, o departamento informou que o novo caso tem relação com as infecções pela cepa H7N3 já comunicadas em uma granja de ovos, perto de Meredith, e que resultaram na morte de aves. "A propriedade em Terang está diretamente ligada à propriedade Meredith, por meio de gestão conjunta, pessoal e maquinaria", consta no comunicado.

A granja está em situação de quarentena e foram estabelecidas ordens de controles sanitários que restringem a circulação de aves, produtos avícolas, equipamentos e veículos dentro ou fora das propriedades em áreas próximas às duas granjas infectadas.

Nesta quinta-feira (23), o Departamento de Saúde de Vitória tambem divulgou que foi relatado um caso de gripe aviária em humanos no Estado. Seria a primeira infecção humana pelo vírus H5N1 já registrada no país. Trata-se de uma criança que pode ter sido infectada durante uma viagem à Índia em março deste ano e o caso não teria nenhuma relação com o consumo de carnes de aves ou ovos australianos infectados pelo vírus da gripe.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais