Argentina abre mercado para embriões congelados de cavalo

Em três meses, foram abertos 10 novos mercados para produtos agropecuários brasileiros

Da Redação

Argentina abre mercado para embriões congelados de cavalo
Mercado de inseminação artificial equestre cresceu 70% no ano passado
Wenderson Araújo/Trilux

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nesta quarta-feira (12), que a Argentina aprovou o comércio de embriões congelados de equinos brasileiros. Neste primeiro semestre, o Brasil já abriu 10 novos mercados para produtos agropecuários.

As negociações junto mercado argentino foram iniciadas em abril de 2020. Com a aceitação do Certificado Veterinário Internacional (CVI), que atesta a sanidade do produto, a Argentina passa a aceitar a comercialização do produto de origem brasileira em seu mercado.

“A retomada da credibilidade do Brasil junto a diversos parceiros comerciais, aliada ao trabalho sério da nossa equipe técnica, tem possibilitado cada vez mais oportunidades de negócios para os produtores brasileiros dos mais diversos segmentos. Este não é um resultado apenas do agronegócio, é um resultado que gera mais emprego para toda a população quando um novo mercado se abre”, explicou o ministro Carlos Fávaro.

Considerada um mercado ainda promissor, a inseminação artificial de equinos no Brasil registrou crescimento de aproximadamente 70% e possibilidade de expansão para seguir atendendo a novos mercados internacionais.

Mais notícias

Carregar mais