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Alfajor, o doce típico da arábia que se tornou símbolo da Argentina

Cerca de 1 bilhão de alfajores são vendidos na Argentina todos os anos, de acordo com o conselho de turismo de Buenos Aires

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Apesar da retração na economia Argentina, a produção de alfajor no país só aumenta. É o que mostra a reportagem de Agro Band desta sexta-feira (20). O doce, que na verdade tem origem nas arábias, se tornou o símbolo da Argentina e tem até uma copa do mundo para chamar de sua.

Historiadores contam que a iguaria nasceu há séculos nas arábias, mas foi na Argentina que o doce ganhou fama. Hoje, está presente em mais de 140 países. 

Na Argentina, é possível encontrar todos os tipos de alfajor. Cerca de 1 bilhão de alfajores são vendidos na Argentina todos os anos, de acordo com o conselho de turismo de Buenos Aires, e centenas de variedades estão disponíveis em quiosques, supermercados e padarias de todo o país, desde a Tierra del Fuego, no extremo sul, às planícies áridas de Jujuy, ao norte.

Nos últimos meses, nasceu na Argentina a Câmara Argentina da Indústria e do Comércio do Alfajor, que estima que existam mais de 10 mil empresas do ramo na Argentina. E agora, os produtores de alfajor se preparam para a Copa do Mundo do Alfajor, em 2025, e ainda, para inaugurar a rota do alfajor no país, que deve atrair muitos turistas.

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