Agricultores se mobilizam no Rio Grande do Sul para evitar invasões do MST; assista

Na terça-feira, duas fazendas da região de fronteira foram invadidas; Batalhão de Choque foi acionado

No Rio Grande do Sul, agricultores se mobilizam para evitar novas invasões de terra do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Nesta semana, duas invasões ocorreram na região agrícola de fronteira com o Uruguai.

Na última quinta-feira (5), os agricultores da região realizaram uma assembleia para traçar estratégias e evitar novas invasões. De acordo com Carlos Hofmeister, presidente do Sindicato Rural de Pedras Altas, os membros do MST foram retirados das propriedades pelo Batalhão de Choque e montaram acampamentos nas entradas das fazendas, bloqueando o acesso dos agricultores.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul está investigando denúncias de que veículos oficiais da Prefeitura de Pedras Altas tenham dado apoio aos atos de invasão. A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) está acompanhando a mobilização dos agricultores na região. “Confudem reforma agrária com invasão de propriedade, que é um crime”, afirma Paulo Ricardo Dias, vice-presidente da Farsul.

Mais notícias

Carregar mais