União Econômica Eurasiática abre mercado para amêndoas de cacau brasileiro

O governo brasileiro anunciou, nesta quarta-feira (9), a decisão da União Econômica Eurasiática (UEEA), que inclui Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão, de abrir seus mercados para a exportação simplificada

Por Agro+

O governo brasileiro anunciou, nesta quarta-feira (9), a decisão da União Econômica Eurasiática (UEEA), que inclui Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão, de abrir seus mercados para a exportação simplificada de amêndoas de cacau do Brasil.

Este movimento representa mais um avanço nas relações comerciais da UEEA, que, neste ano, já havia autorizado a exportação de suínos vivos, sêmen e embriões bovinos, além de bovinos reprodutores.

Nos primeiros oito meses de 2024, o Brasil exportou mais de US$ 865 milhões em produtos agrícolas para a UEEA, com ênfase em soja, carne bovina, café verde e açúcar.

Com essa nova abertura, o Brasil contabiliza sua 175ª liberalização de mercado em 2024 e um total de 253 desde o início de 2023, ampliando sua presença em 60 destinos globais.

Com informações do Gov.BR

Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!

Siga o Agromais nas redes sociais: TwitterFacebookInstagramYouTube.

Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com. 

Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.