Carcaça casada do boi atinge maior preço da série histórica em MT

O mês de novembro de 2024 foi marcado por uma expressiva valorização no preço da arroba do boi gordo, que registrou alta acumulada de 39,67% em relação a setembro, quando

Por Agro+

O mês de novembro de 2024 foi marcado por uma expressiva valorização no preço da arroba do boi gordo, que registrou alta acumulada de 39,67% em relação a setembro, quando teve início o movimento de elevação nos preços. Esse avanço foi impulsionado por uma demanda aquecida pela carne bovina, tanto no mercado interno quanto nas exportações, que superou a oferta de animais disponíveis para abate.

Com o bom escoamento da carne em Mato Grosso, as indústrias frigoríficas conseguiram repassar o aumento no custo da arroba do boi gordo para o mercado atacadista. Como resultado, a carcaça casada valorizou 32,41% no mesmo período, atingindo um valor recorde na série histórica, cotada a R$ 22,64 por quilo.

A diferença entre o preço de venda da carcaça casada e o custo da arroba do boi gordo também diminuiu, ficando em 9,99% em novembro. Esse encurtamento reflete a alta maior no preço da matéria-prima em comparação com os ganhos no mercado atacadista.

A expectativa para o próximo mês é de continuidade na demanda aquecida pela proteína bovina, impulsionada pelas festividades de fim de ano e pelo aumento do poder aquisitivo da população. Esses fatores devem manter o consumo elevado, consolidando um cenário positivo para o setor no curto prazo.

Com os recordes atingidos e o otimismo em relação ao consumo, o mercado segue atento à evolução dos fatores econômicos e climáticos que possam impactar a oferta e os preços nos meses seguintes.

Fonte: Imea

Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!

Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter |  FacebookInstagramYouTube.

Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com. 

Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.