Brasil conquista nova abertura para exportação de azeite de oliva ao Marrocos

O governo brasileiro anunciou, nesta terça-feira (5), que recebeu a autorização do Marrocos para a exportação de azeite de oliva produzido no Brasil ao mercado marroquino

Por Agro+

O governo brasileiro anunciou, nesta terça-feira (5), que recebeu a autorização do Marrocos para a exportação de azeite de oliva produzido no Brasil ao mercado marroquino. A nova oportunidade comercial consolida a parceria agrícola entre os dois países, com o Marrocos se destacando como o terceiro principal destino das exportações agrícolas brasileiras na África em 2023, movimentando US$ 1,23 bilhão. 

Entre janeiro e setembro de 2024, esse valor já ultrapassou os US$ 903 milhões, refletindo o forte crescimento das exportações brasileiras para o país.

Essa conquista soma-se à autorização obtida em setembro deste ano para o envio de grãos secos de destilaria (DDG ou DDGS) ao Marrocos, ampliando o portfólio de produtos brasileiros disponíveis no mercado marroquino. Com essa nova abertura, o agronegócio brasileiro alcança a marca de 193 novos mercados abertos em 2024, totalizando 271 aberturas em 61 destinos desde o início de 2023.

Esses resultados são frutos de um trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que têm promovido a expansão e diversificação das exportações agrícolas brasileiras.

Fonte: Gov.br

Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!

Siga o Agromais nas redes sociais: TwitterFacebookInstagramYouTube.

Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com. 

Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.