Após pedidos de desculpas do Carrefour, Fávaro enaltece entidades do agro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, enviou uma carta às entidades representativas do agronegócio brasileiro elogiando a atuação das organizações e de seus associados diante das recentes declarações

Por Agro+

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, enviou uma carta às entidades representativas do agronegócio brasileiro elogiando a atuação das organizações e de seus associados diante das recentes declarações do CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard.

Na última semana, declarações de Bompard geraram reações no Brasil, especialmente no setor agropecuário. No entanto, em uma retratação publicada nesta terça-feira (26), o CEO reconheceu a qualidade, o respeito às normas e o sabor da carne brasileira, reafirmando a posição do Brasil como um dos maiores exportadores globais de proteína animal.

Na carta, o ministro destacou os elevados padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção brasileira, ressaltando que o Brasil é referência mundial no setor. Ele também garantiu que o governo continuará trabalhando para esclarecer fatos e evitar que declarações equivocadas prejudiquem a reputação do agronegócio nacional.

“Trabalharemos sempre no intuito de esclarecer os fatos e não deixar que declarações equivocadas deturpem a verdade”, enfatizou Fávaro.

Com a retratação oficial do CEO do Carrefour, o ministro expressou a expectativa de que a situação volte à normalidade, fortalecendo a confiança entre os parceiros comerciais. A carta reafirma o compromisso do governo em apoiar o setor agropecuário, reconhecido pela excelência de seus produtos e pela ampla contribuição à economia brasileira e global.

Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!

Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter |  FacebookInstagramYouTube.

Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com. 

Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.