Notícias

Governador do RS pede apoio aéreo a Lula para resgatar gaúchos em meio às chuvas

Eduardo Leite afirmou que há pessoas em dezenas de municípios ilhados e que precisa de ajuda imediata

Da redação

Chuvas intensas atingem o Rio Grande do Sul
Chuvas intensas atingem o Rio Grande do Sul
Reprodução/Jornal da Band

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu nesta terça-feira (30) apoio aéreo imediato ao presidente Lula para resgatar gaúchos em meio às intensas chuvas que atingem o estado desde o começo da semana. 

Pelo X, antigo Twitter, Eduardo Leite citou que é preciso resgatar centenas de pessoas em dezenas de municípios que estão em situação de emergência. Lula, também pelo X, informou que já conversou com o governador gaúcho e que colocou o governo federal à disposição do estado. 

Eduardo Leite também anunciou que conversou com o atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, pedindo apoio diante da piora da condição climática no Rio Grande do Sul. “Pedi especialmente suporte de aeronaves para resgate de pessoas ilhadas. Lamentavelmente, já temos óbitos e ainda há desaparecidos", escreveu o governador. 

“Falei com os ministérios da Integração, da Defesa e com o ministro Paulo Pimenta e, no que for necessário, governo federal irá se somar aos esforços do governo estadual e prefeituras para atravessarmos e superarmos mais esse momento difícil, reflexos das mudanças climáticas que afetam o planeta”, informou Lula. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais