Liverpool vence Southampton e se mantém vivo na briga pelo titulo inglês

A equipe de Klopp segue viva até a última rodada em todos os campeonatos que disputou na temporada

Premier League 21/22
St. Mary's Stadium
SouthamptonSOTSOT 1
x
LiverpoolLFCLFC 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Liverpool venceu o Southampton por 2 a 1, pela Premier League, de visitante e se manteve vivo na disputa pelo título da competição. A equipe de Klopp, mesmo usando uma equipe reserva, levou um susto nas não teve problemas para vencer.

Os Reds foram melhores em todo o primeiro tempo. O Southampton foi efetivo ao máximo, marcando na única oportunidade que teve, Redmond contou com desvio da defesa para abrir o placar. Porém, o Liverpool empatou com Minamino e manteve a pressão até o último segundo.

No segundo tempo, a pressão do Liverpool se tornou vantagem, Matip dividiu de cabeça no alto e a bola foi girando fora do alcance do goleiro para a virada do Liverpool.

O Liverpool agora segue na cola do Manchester City, de Guardiola, apenas um ponto.  Na última rodada o Liverpool recebe o Wolverhampton em Anfield e, se quiser ficar com o título, não pode pensar em outro resultado se não a vitória. Com um empate, o clube ainda teria que tirar 5 pontos de diferença. Em qualquer cenário, precisa torcer por um tropeço pela equipe da cidade vizinha.

Já o Manchester City está com a mão na taça e depende apenas de si mesmo, se vencer o Aston Villa em casa, será o campeão inglês. Em caso de empate, precisa torcer para que o Liverpool não vença.