De virada, Palmeiras leva a melhor contra o São Paulo no Morumbi

Com gols de Gustavo Gómez e Murilo no segundo tempo, Palmeiras conquista os 3 pontos fora de casa

Brasileiro Série A 2022
Morumbi
São PauloSAOSAO 1
x
PalmeirasPALPAL 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

A noite desta segunda-feira (20) começou iluminada para o São Paulo, o time fez uma bela homenagem aos 30 anos do primeiro título da Libertadores do clube, em uma grande festa no Morumbi. Porém, dentro de campo, a história foi um pouco diferente, em uma virada de categoria do Palmeiras, o time da casa foi derrotado por 2 a 1 no Choque-Rei. 

Aos 17 do primeiro tempo, Patrick finalizou após um escanteio e balançou a rede para o São Paulo. O primeiro tempo ficou marcado pela intensidade, um jogo bem disputado e boas chances para as duas equipes. Além de lances polêmicos, ambos revisados pelo VAR: o gol do Patrick, que foi considerado legal, e um possível pênalti do goleiro Jandrei no atacante Rony, que não foi marcado por Anderson Daronco. 

No segundo tempo o time da casa mostrou-se bem posicionado defensivamente, o Palmeiras teve o maior volume de jogo e mais chances para finalizar. Em uma chance, aos 45 do segundo tempo Gustavo Gómez cabeceou para baixo e fez o gol do empate. O Verdão manteve a pressão e após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Murilo guardou e fez o gol da virada. 

Sem  Abel Ferreira, por conta do Covid-19, o Palmeiras conquista mais uma vitória e mantém a liderança com 28 pontos. O São Paulo encontra-se na nona posição da tabela de classificação com 18 pontos. Os dois times se encontram novamente nesta quinta-feira (23) em partida válida pelas Oitavas de final da Copa do Brasil.