Patrick garante a vitória do São Paulo contra o Palmeiras na Copa do Brasil

São Paulo quebra invencibilidade do Palmeiras

Copa do Brasil 2022
Morumbi
São PauloSAOSAO 1
x
PalmeirasPALPAL 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Após a derrota do São Paulo para o Palmeiras na segunda-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram mais uma vez nesta quinta-feira (23), agora, pela Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor no jogo de ida por 1 a 0, e fez a alegria de mais de 38 mil torcedores no Morumbi. 

O primeiro tempo entre as duas equipes paulistas ficou marcada por um jogo mais intenso do São Paulo, a equipe alviverde estava apenas se defendendo. Aos 30 minutos o meia Patrick rouba a bola, entra na área e balança a rede para o time da casa.

No segundo tempo, o Palmeiras chegou pressionando mais e tentando criar jogadas para finalizar. Na segunda etapa o clima esquentou entre jogadores, o jogo foi paralisado e Reinaldo e Gustavo Gómez tomaram cartão amarelo. Aos 33 minutos o zagueiro Arboleda deixou o gramado após uma lesão no tornozelo. No final do segundo tempo, aos 50 minutos, Gustavo Scarpa de tabela com Breno Lopes quase deixou tudo igual. 

O São Paulo se torna o único time a vencer o Palmeiras duas vezes neste ano.  Para o jogo de volta que acontece no dia 14 de julho, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, o Tricolor  tem a vantagem do empate.