São Paulo vence o Cuiabá em partida marcada por decisões da arbitragem

Tricolor saiu perdendo, mas conseguiu a virada no segundo tempo

Brasileiro Série A 2022
Morumbi
São PauloSAOSAO 2
x
CuiabáCUICUI 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O São Paulo venceu por 2 a 1, de virada, o Cuiabá, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. Alesson aproveitou trapalhada da defesa tricolor, ficou cara a cara com o goleiro e chutou na trave. Jenison aproveitou a sobra e tocou para o fundo da rede.

No segundo tempo, Rogério Ceni promoveu a entrada de André Anderson no lugar de Pablo Maia e a substituição deu certo.

Aos 18 minutos da segunda etapa, André Anderson invadiu a área e caiu ao receber o contato do zagueiro Marllon. O arbitro da partida assinalou penalidade máxima para o Tricolor, em lance que gerou muita reclamação dos jogadores do Cuiabá. O artilheiro Calleri cobrou e empatou a partida.

Já na reta final, quando o São Paulo tinha um jogador a mais em campo, já que Jonathan Cafú foi expulso por uma entrada perigosa em Arboleda, após recomendação do VAR, veio a virada.

Nikão, outro que saiu do banco, chutou pelo lado direito, o zagueiro Marllon tentou cortar e acabou desviando para o fundo do próprio gol, sem chances para o goleiro Walter.

Com a vitória, o São Paulo sobe para a terceira colocação, com 11 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já o Cuiabá fica na parte de baixo da tabela, em 13º, com 7 pontos.