Com reservas, São Paulo vence Ayacucho-PER na última rodada da Sul-Americana

Jovem Caio faz o gol da vitória do Tricolor Paulista; Técnico Rogério Ceni deixou grande parte dos jogadores titulares de fora do confronto

CONMEBOL Sul-Americana 2022
Morumbi
São PauloSAOSAO 1
x
AyacuchoAYAAYA 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Já classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo se despediu da fase de grupos da competição continental com vitória. Mesmo com um time completamente alternativo em campo, o Tricolor Paulista venceu o Ayacucho-PER por 1 a 0 nesta quarta-feira (25), no Morumbi. O gol foi marcado pelo jovem Caio, de apenas 18 anos.

O técnico Rogério Ceni deixou os principais jogadores de fora do confronto contra a equipe peruana, visando dar um descanso para os titulares, além do fato do Tricolor apenas cumprir tabela na última rodada. Mesmo com um time desentrosado e recheado de jogadores da base, o São Paulo foi melhor do que o adversário e controlou o primeiro tempo com mais de 70% de posse de bola.

No segundo tempo, o torcedor que foi ao Morumbi pode comemorar um gol. Aos 27 minutos, o jovem Caio, de apenas 18 anos, que integrou o elenco tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, aproveitou a falha da zaga e bateu bonito, no ângulo do goleiro Vidal, para fazer 1 a 0. O garoto não escondeu a emoção e foi às lágrimas após marcar o seu primeiro gol como profissional.

Com a vaga garantida, o São Paulo aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final da Sul-Americana, que será realizado nesta sexta (27). O Tricolor Paulista sabe que o rival será um terceiro colocado da Libertadores. Até o momento, Deportivo Táchira-VEN, Nacional-URU, Univesidad Católica-CHI e Colo-Colo estão garantidos na Sula.

Veja os melhores momentos do jogo: