Santos joga bem, vence Cuiabá na Vila e assume a vice-liderança do Brasileirão

Peixe sai na frente, leva empate, mas encaminha vitória após dois rápidos gols no segundo tempo

Brasileiro Série A 2022
Vila Belmiro
SantosSANSAN 4
x
CuiabáCUICUI 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Nem mesmo o torcedor mais otimista do Santos poderia imaginar que o time seria vice-líder do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas, mas o Peixe segue superando as expectativas e surpreendendo na competição. Os três pontos conquistados diante do Cuiabá na vitória por 4 a 1 neste domingo (8), na Vila Belmiro, levam o Alvinegro para a segunda colocação do Brasileirão.

Avassalador jogando em seu estádio, com cinco vitórias seguidas acumuladas antes da partida contra o Dourado, o Santos começou o jogo com o pé direito e abriu o placar logo aos dois minutos com Léo Baptistão. A resposta dos visitantes, no entanto, veio aos 11 minutos com Alesson ganhando de cabeça de Lucas Pires e empatando o jogo. O Peixe não estava satisfeito apenas com o empate e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1 após Marcos Leonardo receber assistência de cabeça de Baptistão.

No segundo tempo, o Cuiabá pressionou o Santos e quase conseguiu empatar a partida, mas o Peixe superou a blitz do Dourado e aumentou a vantagem com Angulo, aos 32, e com Rwan Seco, aos 34. 4 a 1 na Vila Belmiro e mais três pontos para o Alvinegro Praiano.

O Santos agora um desafio importante nesta quinta-feira (12), contra o Coritiba, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, após perder a primeira partida por 1 a 0. O próximo compromisso pelo Brasileirão acontece no domingo (15), contra o Goiás, no estádio da Serrinha.