Remo derrota o Cruzeiro de virada na Copa do Brasil e aumenta a "freguesia"

Time paraense venceu com dois gols polêmicos

Copa do Brasil 2022
Baenão
RemoREMREM 2
x
CruzeiroCRUCRU 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Remo abriu uma vantagem importante na Copa do Brasil. Em duelo contra o Cruzeiro, o time paraense venceu por 2 a 1 de virada, em casa. Os gols tiveram polêmicas, mas serviram para o Remo ampliar uma vantagem histórica - não perde pro Cruzeiro desde 1979. Foram 6 vitórias e 2 empates nesses 42 anos. Os times ainda se enfrentarão em Minas Gerais para decidir a vaga nas oitavas de final.

O 1º tempo teve chances de gol para os dois lados, mas ninguém conseguiu finalizar com sucesso.

O jogo só esquentou de verdade no 2º tempo. Logo no início o juiz marcou pênalti pro Cruzeiro, mas Vinicius defendeu a cobrança de João Paulo.

O Cruzeiro continuou atacando e fez o primeiro gol do jogo. Jajá começou a jogada, que terminou com assistência de Daniel para Rodolfo.  

Mas o Remo reagiu com jogadas de bola parada que causaram reclamações do Cruzeiro. No primeiro gol, Willian Oliveira marcou contra, mas Daniel Felipe estava com as mãos nas costas dele.  

No segundo gol, houve suspeita de impedimento, mas o juiz validou o gol de Daniel Felipe. Não tinha VAR para ser consultado na partida.  

Depois da virada do Remo, a partida continuou animada. Mas os dois goleiros trabalharam bastante e evitaram mais gols na partida.