Bragantino busca empate com Vélez e segue na segunda posição na Libertadores

Massa Bruta conquista ponto importante aos 37 minutos do segundo tempo com Andrés Hurtado

Libertadores da América 2022
Nabi Abi Chedid
Red Bull BragantinoRBBRBB 1
x
Vélez SarsfieldVLZVLZ 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Red Bull Bragantino sofreu, mas sai de Bragança Paulista com um ponto diante do Vélez Sarsfield, da Argentina nesta quinta-feira (5). O empate em 1 a 1 do Massa Bruta no Nabi Abi Chedid deixa a equipe na segunda posição do grupo C, dentro da zona de classificação para a próxima fase da Libertadores.

Mesmo com uma sequência de dez jogos sem perder em seu estádio em 2022 somando oito vitórias e dois empates, o Red Bull Bragantino não conseguiu pressionar o Vélez, que esteve em cima dos brasileiros desde o início da partida. A superioridade se confirmou aos 14 minutos, quando Lucas Pratto recebeu bom passe de Orellano e driblou Cleiton para fazer 1 a 0.

O Massa Bruta melhorou no segundo tempo e se igualou ao Vélez em número de finalizações, mas Cleiton foi quem precisou trabalhar duas vezes para evitar o 2 a 0. Pressionado, o time brasileiro tentou se lançar ao ataque para finalizar com Ytalo e Artur, que entrou no segundo tempo, mas não conseguiu empatar a partida até os 37 minutos, quando Andrés Hurtado aproveitou o rebote do escanteio e fez um belo gol.

Após do empate, Bragantino tem mais dois confrontos a fazer pela fase de grupos da Libertadores, sendo que o próximo pode ser decisivo no rumo do Massa Bruta. A equipe de Maurício Barbieri, desfalque por Covid-19, recebe o líder Estudiantes no próximo dia 17, em Bragança Paulista. Pelo Brasileirão, o compromisso será neste domingo (8) contra o Corinthians, também em Bragança Paulista.