Rodrygo brilha e Real Madrid consegue virada histórica sobre o Manchester City

Maior campeão do torneio, Real Madrid vai para a sua 17ª final

Champions League 2021/2022
Santiago Bernabéu
Real MadridRMA RMA 3
x
Manchester CityMNCMNC 1
jogo de ida: Real Madrid 3 x 4 Manchester City
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Real Madrid mostrou mais uma vez o motivo de ser o maior campeão da Liga dos Campeões ao protagonizar uma virada histórica sobre o Manchester City na tarde desta quarta-feira (4) e se classificar para a final do torneio continental. 

Em um primeiro tempo equilibrado e com um Real Madrid nervoso, o Manchester City teve as melhores chances, enquanto os donos da casa não conseguiram acertar nenhum chute certo ao gol defendido pelo brasileiro Ederson.

Já no segundo tempo, aos 22 minutos o treinador italiano Carlo Ancelotti fez uma alteração que mudaria a história do jogo e da semifinal entre Real Madrid e Manchester City, tirando Tony Kross e colocando o brasileiro Rodrygo, de apenas 21 anos.

Mas antes de o brasileiro mudar o jogo, Bernardo Silva puxou contra ataque pelo meio e acionou Mahrez pela direita. O argelino do City chutou de primeira e mandou uma bomba no ângulo de Courtois e ampliando a vantagem dos ingleses aos 28 minutos.

Quando tudo indicava para um classificação do Manchester City, apareceu a estrela do jogo. Camavinga levantou a bola para Benzema, que tocou de primeira para o brasileiro Rodrygo empatar a partida aos 45 minutos da segunda etapa.

Um minutos depois, Carvajal levantou a bola na área pela direita e, novamente ele, Rodrygo cabeceou para virar o placar

Na prorrogação, logo aos 2 minutos, Rúben Dias derrubou Benzema dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio centroavante artilheiro cobrou e mandou bola para um canto e o goleiro Ederson para o outro.

Com a vitória por 3 a 1, o Real Madrid garantiu a sua 17ª final da Liga dos Campeões, tendo conquistado treze títulos. Agora, os espanhóis enfrentam o Liverpool, reeditando a final de 2018, quando o Real foi o campeão.