Palmeiras vence Táchira e faz melhor campanha da história da Libertadores

Verdão supera Boca Juniors de 2015 e bate mais recordes; última derrota na competição foi há mais de um ano

Libertadores da América 2022
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 4
x
Deportivo TáchiraTACTAC 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Palmeiras segue fazendo história na Copa Libertadores. A vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN nesta terça-feira (24), no Allianz Parque, coroa a campanha alviverde como a melhor da história da competição continental superando o Boca Juniors, em 2015.

Primeiro clube a se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras jogava para bater recordes contra os venezuelanos, e parecia que a noite seria mágica para o torcedor desde o início. Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa recebeu passe de Marcos Rocha e fez 1 a 0. Aos 22, o meia ampliou de pênalti, sofrido por Rafael Navarro. 2 a 0, gols que colocavam o Verdão como o melhor ataque da história da competição na fase de grupos, com 23.

A próxima meta da equipe comandada por Abel Ferreira era de quebrar o recorde do Boca Juniors de melhor campanha da história da fase de grupos. Para isso, bastava apenas continuar com a vantagem sobre a equipe venezuelana, que chegou a diminuir aos três minutos do segundo tempo com Gutiérrez, aproveitando o vacilo da zaga do Palmeiras dentro da área após cobrança de escanteio. 

O gol não foi o suficiente para parar o Verdão. Rony aproveitou cruzamento de Dudu aos 12 do segundo tempo e fez o terceiro. Scarpa completou seu hat-trick e fez o quarto. 4 a 1 para o Palmeiras.

Seis jogos, seis vitórias, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Esse foi o aproveitamento do Palmeiras na fase de grupos. Resta saber se o Verdão terá o mesmo desempenho em busca do inédito tricampeonato consecutivo e tetracampeonato geral entre os clubes brasileiros na Libertadores.

Ouça a narração dos gols na Rádio Bandeirantes:

Palmeiras 1x0 Táchira - Gustavo Scarpa - 15, 1ºT

Palmeiras 2x0 Táchira - Gustavo Scarpa - 22, 1ºT

Palmeiras 2x1 Táchira - Gutiérrez - 3, 2ºT

Palmeiras 3x1 Táchira - Rony - 12, 2ºT

Palmeiras 4x1 Táchira - Gustavo Scarpa - 23, 2ºT