Cuiabá se despede da Copa Sul-Americana com derrota para Melgar

Dourado encerra a fase de grupos da Sul-Americana com duas vitórias em seis jogos; brasileiros contestam pênalti não marcado antes do primeiro gol

CONMEBOL Sul-Americana 2022
Monumental da UNSA
MelgarMELMEL 3
x
CuiabáCUICUI 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

A passagem do Cuiabá na edição de 2022 da Copa Sul-Americana se encerrou com derrota nesta quinta-feira (26). Matematicamente eliminado da competição, o Dourado apenas cumpriu tabela contra o Melgar, no Peru, e perdeu por 3 a 1. Os peruanos se classificaram às oitavas de final após a derrota do Racing-ARG para o River Plate-URU por 1 a 0.

Jogando na altitude de Arequipa, a mais de 2.000 metros de altitude, o Cuiabá começou pressionado pelos donos da casa, que precisavam da vitória para sonhar com a classificação. O Dourado reclamou de um pênalti de Jean Pierre não marcado pela arbitragem. Na sequência, ducha de água fria para os brasileiros. O jogador peruano faria 1 a 0 para o Melgar, no final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.

Jogando sem pressão, o time brasileiro se soltou mais no começo do segundo tempo e conseguiu o empate com Gustavo Nescau, aos 16 minutos do segundo tempo. No entanto, o Cuiabá não conseguiu segurar a pressão peruana, e Bordachar, que veio do banco de reservas, brilhou para fazer 2 a 1 aos 40 da etapa final e 3 a 1 aos 44. O Melgar se classificava para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após a queda no torneio continental, o Cuiabá terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano. O Dourado, 16º colocado na tabela, recebe o Athletico, neste domingo (29), às 18h, na Arena Pantanal.