Grêmio sofre gol nos acréscimos e fica no empate contra o Ituano

Tricolor gaúcho desperdiçou chance de voltar ao G4 da Série B

Brasileiro Série B 2022
Novelli Jr.
ItuanoITUITU 1
x
GrêmioGREGRE 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Em Itu, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 contra o Ituano nesta segunda (16) e desperdiçou a chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro Série B. Tricolor gaúcho saiu na frente, mas cedeu empate nos acréscimos.

O Grêmio sofreu no primeiro tempo e viu o Ituano para no goleiro Brenno e na falta de pontaria. Os donos da casa tiverem uma posse menor que o tricolor gaúcho, mas foi mais perigoso no ataque, dando 12 chutes contra 4 dos visitantes.

Mas, no segundo tempo, o Grêmio contou com Diego Souza para abrir o placar rápido. Logo aos 3 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Gabriel Teixeira pela esquerda, matou no peito e chutou forte para fazer o seu quarto gol e assumir a artilharia da Série B.

Após o gol, o Grêmio recuou e o Ituano pressionou pelo gol do empate, que só saiu nos acréscimos da partida, como um castiço para o tricolor gaúcho.

Aos 48 minutos, a bola foi levantada pela direita, Gabriel Barros cabeceou para o meio e Lucas Nathan teve só o trabalho de empurrar para o fundo da rede.