ALÍVIO! Flamengo vence o América-MG por 3 a 0 pelo Brasileirão

Gabigol perdeu pênalti e foi vaiado pela torcida no Maracanã

Brasileiro Série A 2022
Maracanã
FlamengoFLAFLA 3
x
América-MGAMGAMG 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

No Maracanã, o Flamengo recebeu o América-MG neste sábado (25), pela rodada 14 do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético no último domingo (19), o time Rubro-Negro deu uma respirada, e venceu por 3 a 0 o Coelho, com gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho. 

O time carioca teve o controle do primeiro tempo, com boas chances e somando 4 chutes a gol. Aos 40 minutos, Pedro no ataque busca por Gabigol, que completa na saída de Matheus Cavichioli e balança a rede para o Mengão. Aos 43 minutos,  Marlon tenta o empate, em um chute na entrada da área, a bola passa perto do gol e o time mineiro perde a chance. 

No segundo tempo Gabigol perdeu um pênalti.  Aos 17 minutos, o América chega após cobrança de escanteio de Patric, Avelar desvia e Pedrinho balança a rede. Mas é marcado impedimento e confirmado pelo VAR. O time Rubro-Negro continuou criando boas chances, Pedro na trave, Andreas tentando finalizar. Aos 25 minutos, Everton Ribeiro lança para Arrascaeta que amplia o placar no Maracanã. Aos 45 do segundo tempo Marinho marca o terceiro para o Flamengo, em uma jogada individual. 

O Flamengo ocupa a 7ª posição na tabela de classificação com 18 pontos em 14 jogos. Já o América-MG está na 16ª posição na tabela com 15 pontos. O próximo desafio do Rubro-Negro é contra o Tolima, na quarta-feira (29), às 21h30, pela Copa Libertadores. O América enfrenta o Botafogo, na quinta-feira (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.