Vasco vence Criciúma fora de casa e encosta na liderança da Série B

Diferença para o líder Cruzeiro cai para quatro pontos; Cruzmaltino, no entanto, perde três atletas para a próxima partida por suspensão

Brasileiro Série B 2022
Heriberto Hulse
CriciúmaCRICRI 0
x
VascoVASVAS 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Deu Vasco da Gama para cima do Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Com gol de Raniel, de pênalti, logo no começo do jogo, o Cruzmaltino venceu o Tigre por 1 a 0 fora de casa e diminui a vantagem do líder Cruzeiro, que perdeu para o Guarani por 1 a 0, para apenas quatro pontos.

Mesmo com a vitória, o Vasco da Gama tem motivos para lamentar. Isso porque o técnico Maurício Souza terá três desfalques confirmados para o próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (16), às 16h30, fora de casa. Andrey Santos, Figueiredo e Tiago Rodrigues receberam o terceiro cartão amarelo por cera e vão cumprir suspensão automática.

Com a derrota, o Criciúma perdeu a oportunidade de encostar no G-4 da Série B. Antes de encarar a Ponte Preta na próxima rodada do Brasileirão, o Tigre joga contra o Carlos Renaux na terça-feira (12), pela segunda divisão do Campeonato Catarinense.