Corinthians resolve no 1º tempo, vence Portuguesa-RJ e vai às oitavas

Com uma escalação com muitas modificações, time de Vítor Pereira fez 2 a 0 na equipe carioca e avançou na Copa do Brasil

Copa do Brasil 2022
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 2
x
PortuguesaPORPOR 0
jogo de ida: Corinthians 1 x 1 Portuguesa
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com um time bastante modificado em relação aos últimos jogos, o Corinthians fez o placar que precisava para se classificar ainda na etapa inicial, venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (11), e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O time de Vítor Pereira começou o jogo amassando o novato carioca no torneio. Com um time misto, esquema de três zagueiros e usando Gustavo Mosquito como ala direito e Lucas Piton aberto pela esquerda e Fábio Santos compondo a defesa, o alvinegro abriu o placar logo aos 7 da etapa inicial, quando Júnior Moraes aproveitou o “furo” da bicicleta de Giuliano para tirar do goleiro e marcar seu primeiro tento pelo clube. Aos 31, foi a vez de Giuliano aproveitar ótima ultrapassagem de Mosquito para tocar para as redes.

A preocupação ficou por conta do goleiro e capitão Cássio, que foi substituído por Ivan ainda no primeiro tempo após acusar dores na coxa.

No segundo tempo, Pereira foi mandando ao campo alguns garotos, como Wesley e Giovane, e ampliou o rodízio no elenco visando a maratona de partidas no Brasileiro e na Libertadores. Com as modificações e o placar favorável, o ritmo e o ímpeto ao ataque diminuíram e a equipe administrou o resultado que lhe garantiu a ida às oitavas de final do torneio mais R$ 3 milhões em premiação.

A data para o sorteio dos confrontos entre os 16 times das oitavas ainda não foi definida pela CBF. Não há restrições de duelos para esta fase do torneio.