Athletico goleia Caracas, se classifica na Libertadores, mas fica em 2º no grupo

Furacão fica atrás do Libertad-PAR no saldo de gols; adversário nas oitavas de final pode ser brasileiro

Libertadores da América 2022
Ligga Arena
Athletico-PRCAPCAP 5
x
CaracasCRCCRC 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Athletico Paranaense está nas oitavas de final da Libertadores. A vitória por 5 a 1 sobre o Caracas-VEN nesta quinta-feira (26), na Arena da Baixada, classificou a equipe brasileira, que chegou a ficar na lanterna do grupo B. No entanto, o Furacão ficou na segunda posição da chave, liderada pelo Libertad-PAR.

O Athletico precisava de apenas um empate para garantir a sua vaga no mata-mata, mas o interesse do Furacão era pela liderança de sua chave para enfrentar, em teoria, um adversário menos difícil nas oitavas de final. E o clube paranaense foi pra cima desde o início, mesmo após sofrer uma primeira pressão do Caracas. Pablo fez bela jogada pela esquerda e bateu no alto para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, o centroavante desviou o chute do companheiro Terans que matou o goleiro Baroja. 2 a 0 e festa na Arena da Baixada.

Ainda deu tempo para o Furacão fazer o terceiro ainda na primeira etapa. Aos 45, Abner Vinicius aproveitou o rebote da defesa venezuelana e cruzou para Christian, que completou para as redes: 3 a 0 e classificação encaminhada. 

O torcedor do Athletico, no entanto, recebeu um banho de água fria aos 14 minutos, quando Rivero diminuiu para 3 a 1 e o Libertad fazia o 2 a 1 contra o The Strongest-BOL, resultado que empurrava o Furacão para a segunda posição. Mas os brasileiros não desistiram. Christian fez o quarto aos 26 minutos e Pedro Rocha fez o quinto quatro minutos depois para colocar a equipe paranaense no topo da chave novamente. Mas mais uma ducha gelada saiu no final do jogo, quando os paraguaios fizeram 4 a 1 e voltaram à ponta do grupo B.

O Athletico aguarda agora o seu rival nas oitavas de final da Libertadores. O sorteio será realizado nesta sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília). O Furacão pode enfrentar qualquer primeiro colocado, inclusive clubes brasileiros (Palmeiras, Libertad-PAR, Estudiantes-ARG, Atlético Mineiro, River Plate-ARG, Colón-ARG e Flamengo).

Veja os gols da vitória do Athletico sobre o Caracas: