Fórmula 1

Band renova compromisso e transmite a Fórmula 1 no Brasil até 2025

Band é a emissora oficial da F1 no país desde 2021

Da redação

Band é a emissora oficial da F1 no país desde 2021
Band é a emissora oficial da F1 no país desde 2021
Divulgação

O Grupo Bandeirantes de Comunicação renovou por mais três temporadas o compromisso de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil. Assim, a Band assegurou a os direitos de transmissão da categoria máxima do automobilismo mundial até o final da temporada 2025.

Conforme o acordo, a Band exibirá em TV aberta todas as classificações e corridas da temporada. O BandSports também exibirá todas as sessões, incluindo treinos livres.

“Desde que a F1 voltou à Band em 2021, a emissora tem sido um importante fator de crescimento do esporte no Brasil, com um grande investimento em produção de qualidade e amplo conteúdo na TV e em plataformas digitais, liderado por uma equipe de apresentação altamente experiente”, destacou a categoria.

A F1 ainda anunciou nesta terça-feira (14) um acordo com a Claro Brasil para a distribuição exclusiva da F1 TV Pro no país. O serviço estará disponível a partir de julho a clientes da operadora.

“A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país, por isso é fantástico que, por meio desses acordos, possamos tornar o esporte o mais amplamente disponível para o maior número possível de fãs”, celebrou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e de criação de conteúdo da Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band em mais um acordo e por continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado, podendo combinar sua cobertura aberta com a adição da parceria com a Claro que permite aos fãs mais ávidos acesso a até maiores níveis de arquivo e conteúdo original”, completou.

A Band, emissora oficial da Fórmula 1 no Brasil desde 2021, também comemora a renovação do compromisso com a categoria.

“A Fórmula 1 é o principal produto esportivo do Grupo Bandeirantes. Acredito que a continuidade da parceria entre a Band e a Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito desde o ano passado até agora. É importante ressaltar que a Band e a Fórmula 1 são parceiras no Brasil e sempre trabalharão juntas para o crescimento da categoria em nosso país”, destacou Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“A Band tem o DNA do esporte. Sempre foi e continua sendo o canal do esporte na memória dos brasileiros. A chegada da Fórmula 1 fortaleceu esse pilar e se tornou um grande sucesso. Os números comprovam isso. Temos uma equipe brilhante cobrindo toda a temporada e temos espaço dentro dos veículos do grupo para tratar a Fórmula 1 com o tamanho que ela merece e os telespectadores desejam”, reforçou Rodolfo Schneider, diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Tópicos relacionados