BandNews FM

Madonna se apresenta neste sábado (4) no RJ; relembre shows da cantora em SP

Em entrevista à BandNews FM, fãs lembram as passagens da diva do pop pela capital paulista

Isadora Quaglia*

Paulo Joani com sua coleção de discos da cantora
Paulo Joani com sua coleção de discos da cantora
Foto: Arquivo pessoal

A rainha do pop Madonna se apresenta no Brasil neste sábado (04), a cantora faz um show que promete ser o maior de sua turnê na praia de Copacabana. Mas, se agora a artista chega a capital Carioca para um show histórico, a capital paulista já ocupou espaço de destaque na agenda dela em outras oportunidades. A artista já visitou a cidade de São Paulo em outras três ocasiões, sendo a primeira vez no Estádio do Morumbi, no dia 3 de novembro de 1993, quando a turnê "The Girlie Show" estreou no Brasil.

Cerca de 88 mil pessoas assistiram Madonna, então com 35 anos, já no auge da carreira. A advogada Renata Medeiros Ortiz, hoje com 51 anos, era uma delas. Ela lembra que o “efeito Madonna” tomou a capital:

Já o fã Leonardo Freitas está preparado para assistir a cantora pela quinta vez. Ele acompanhou shows da rainha do pop três vezes em São Paulo. Leonardo conta que teve a ajuda de rádios para ir ao espetáculo de 2008, no Morumbi, quando tinha apenas 14 anos.

Para conseguir os ingressos em 2012, o fã acampou por sete dias, e depois por mais 45 para garantir um bom lugar em ambos os espetáculos da turnê MDNA. Ele conta que chegou até mais cedo que os fãs de uma outra celebridade com show marcado para um mês antes no mesmo estádio:

Apesar da experiência caótica, o acampamento de Leonardo que garantiu a ele um momento memorável. O fã teve a oportunidade de acessar um espaço VIP, dentro do palco.

O fã e servidor público, Paulo Joani, saiu do sul de Minas Gerais para assistir Madonna no Morumbi em 2012, quando tinha 19 anos. Para ele, o que ficou na lembrança foi a força da cantora:

Paulo acompanha a artista desde o início de sua adolescência, e hoje possui uma coleção com mais de 50 títulos da cantora.

Tanto Paulo quanto Leonardo estarão no espetáculo no Rio de Janeiro, e compartilham do mesmo sentimento: a ansiedade.

O evento no Rio tem a expectativa de reunir 1,5 milhões de pessoas, e deve movimentar R$ 300 milhões na economia da cidade.

Sob supervisão de Eduardo Frumento

Tópicos relacionados